De acordo com uma pesquisa do Ibope encomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), de 2017, plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros, perdendo apenas para educação e casa própria. Funcionários afirmaram que o plano de saúde é o benefício mais importante que recebem do empregador.
Cada vez mais focado no lado humano das relações de trabalho, o RH tem se voltado mais às questões que podem prejudicar o desempenho dos funcionários de uma empresa. Um trabalhador preocupado com a própria saúde ou com a saúde de um familiar tende a não render bem. Sabendo que terá assistência em caso de necessidade, o trabalhador sente menos o estresse de um caso de doença e responde melhor à situação. Os problemas de saúde estão entre as justificativas mais comuns para faltas e para os pedidos de afastamento. Uma maior retenção de funcionários equivale a menos custos.
O plano de saúde como diferencial competitivo
O employer branding é um conjunto de estratégias que visa fortalecer a marca empregadora que nada mais é do que a forma como os funcionários enxergam e avaliam a empresa. Apostar nesse fortalecimento é criar melhorias que promovam o bem-estar e a satisfação com o trabalho, melhorando a retenção de talentos.
Por tudo isso, o plano empresarial vai continuar sendo um produto demandado, mas isso não quer dizer que as empresas não vão procurar um custo-benefício melhor.
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